domingo, 7 de fevereiro de 2016

Largo de Feliz – Pardilhó – Um perigo eminente



A 21 de Fevereiro de 2014, e depois de muitos alertas nos jornais locais por mim escritos e à própria Câmara Municipal e Junta de Freguesia (ainda que sem qualquer resultado), apresentei às Estradas de Portugal uma queixa, acerca do estado da via em que se encontrava o Largo da Feliz em Pardilhó, com buracos de enorme dimensão que colocam em perigo a circulação automóvel. Na semana seguinte, o problema foi resolvido: colocaram um novo tapete de asfalto e hoje, circula-se facilmente.

Agora, venho novamente alertar mais um problema neste mesmo local.  A Câmara Municipal de Estarreja, e bem, iniciou o alargamento da via, conforme a imagem anexa o comprova. De facto, há muitos anos que esta via necessitava de uma intervenção profunda, de forma a permitir o fácil cruzamento entre dois veículos, e a garantir uma maior visibilidade de uma ponta à outra, algo que não acontecia e colocava em perigo quem por ali circulasse.
Infelizmente, as obras pararam já há alguns meses. Qual o motivo? Não sabemos…

Foi construído um novo muro. Falta apenas colocar um novo asfalto. O perigo está no enorme desnível que se encontra, uma vez que os terrenos laterais encontram-se significativamente abaixo do nível da via. Quando dois automóveis se cruzam, aquele que vem no sentido Avanca-Pardilhó, tem que se desviar não para a berma, mas sim para uma zona de areias baixas e ter a sorte de não danificar a sua viatura.

Fica a questão: Até quando?

Sem comentários:

Publicar um comentário