segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pardilhó na TV – uma reportagem depreciativa da freguesia


No passado domingo (27 de Janeiro), o canal televisivo português SIC, transmitiu no Jornal da Noite, uma reportagem acerca de um acontecimento menos positivo em Pardilhó. O "Fantasma de Pardilhó", como foi intitulada tal reportagem, retratou a freguesia de Pardilhó como uma "pequena vila" com pouco mais de 4000 habitantes, como se fosse uma aldeia esquecida lá bem no fundo de Portugal. 
A reportagem, com cerca de 10 min de duração, referiu-se a Pardilhó como uma aldeia de 100 ou 200 habitantes (sem qualquer intensão de menosprezar as referidas), passando uma imagem extremamente negativa da realidade pardilhoense.
Tomara muitos Concelhos portugueses terem 4000 habitantes. A Vila de Pardilhó, segundo os Censos 2011, tem 4176 habitantes, muito acima da maioria das freguesias e vilas portuguesas. 
Independentemente do incidente que aqui ocorreu, tal como se passou em Pardilhó, podia ter sido em qualquer parte de Portugal. Este canal televisivo nacional, deu mais importância a esta notícia, que qualquer meio de comunicação social local e regional e que qualquer cidadão pardilhoense, sem que houvesse qualquer necessidade para isso.
Pardilhó não é uma terra de criminosos, é sim a terra do barco moliceiro, das enguias, das regueifas. Pardilhó é dona de uma paisagem de fazer inveja a qualquer terra.


Fonte da imagem: Jornal da Noite - SIC, 27/1/2013


Sem comentários:

Enviar um comentário