terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lixo dá má imagem a Pardilhó



Escrevi há um ano sobre os contentores de lixo que transpareciam um infeliz imagem à nossa terra. Com o contrato em vigor que a autarquia local possui, a recolha de lixo faz-se em menos dias que no passado. Ou seja, basta circular um pouco pela freguesia para deslumbrar contentores completamente cheios, e com lixo a rodeá-los. Em Pardilhó são vários os locais onde podemos assistir a este triste espectáculo. Já escrevi sobre o assunto e já lancei o alerta na Assembleia Municipal de Estarreja, contudo, a situação persiste e parece que se vai agravando.

O facto de os contentores estarem tão cheios, não é só mau a nível estético. É muito pior em termos de segurança e higiene pública, pois os animais vasculham à procura de alimento e arrastam materiais para o meio das ruas, colocando em perigo quem por ali passa.

À semelhança do corte na iluminação pública, o problema do excesso de lixo, mas principalmente da falta de recolha do mesmo, são situações inadmissíveis na Cidade de Estarreja. Como é que podemos mostrar aos turistas esta imagem? Como é que podemos mostrar aos nossos habitantes que esta é a melhor terra para se viver? São estas as condições que queremos dar aqueles que aqui se querem fixar?

Infelizmente, Estarreja peca pela falta de investimento no turismo, na divulgação da sua imagem lá fora, nem sequer um Posto de Turismo existe no Concelho. Porque é que no Boletim Informativo da Câmara Municipal não aparecem imagens do Concelho às escuras durante a noite, ou dos contentores cheios e rodeados de lixo?


Está na hora da autarquia assumir as suas responsabilidades e dar aos cidadãos aquilo que precisa: condições dignas de habitar esta terra. 

Sem comentários:

Publicar um comentário